
Dentre tantos amigos e amores que já passaram pela minha vida, eu tive um diferente, com uma característica que ninguém nunca teve.
A gente cresceu juntos, tínhamos o mesmo grupo de amigos desde muito cedo,e com a convivência fomos nos aproximando cada vez mais. Segredos, cumplicidade e companheirismo, tudo resumia a gente. Não escondíamos absolutamente nada um do outro, saiamos juntos, e por algumas vezes nos desentendíamos, mas um “eu te amo, e não imagino como seria minha vida longe de você”, sempre foi mais forte, e acabava reatando tudo no final das contas.
Nunca ninguém imaginava que a gente podia começar a sentir algo mais além que amizade um pelo outro, nem se quer nós mesmos. Fomos pegos de surpresa. Andar abraçados, de mãos dadas, fazer carinho, dizer eu te amo, correr, pular, brincar, beijar estraladinho no rosto, sentir o perfume, passar horas conversando e mais uma infinidade de coisas era normal entre a gente, mas confesso que eu já tinha começado a sentir algo mais forte, era um sentimento puro e verdadeiro. Comecei a observar algumas outras simples atitudes, e pelo visto, não era apenas eu que esta sentindo aquilo. Todas as coisas que fazíamos antes começou a ter um novo sentido depois que nos descontrolamos, não respondemos por nós, e deixamos rolar o nosso primeiro beijo. Foi algo mágico, mas ao mesmo tempo inexplicável, e mesmo depois de toda aquela confusão de sentimentos, podemos entender que no fundo, bem no fundo, éramos loucos um pelo outro.
Porém, sabíamos que não poderíamos ficar juntos, ambos tinham outros amores. Amores com histórias parecidas e com um ponto em comum, adoravam brincar conosco, nos machucar e nos fazer sofrer, e talvez com isso, pensamos encontrar na pessoa mais próxima e confiável a solução para esse problema.
O tempo foi passando e nós continuávamos envolvidos, tentando controlar aquele louco desejo de mais uma vez cair na tentação daquele maravilhoso beijo, mas era quase impossível, pois como costumo dizer, tomar coragem para experimentar uma droga é difícil, porem viciar é muito fácil, e acho que isso acabara de acontecer com a gente.
Os dias foram passando e nós dois, sempre lutando para deixar todo voltar ao normal.Na verdade até hoje não sei porque deixamos um sentimento preso tanto tempo. O nosso coração sempre teimava com a nossa cabeça, e insistia em tentar aquele sentimento, mastinhamos medo de perder a amizade. E talvez fizéssemos de conta que o amor que existia morreu, mesmo sabendo que ainda era brasa ardente dentro de cada um de nós.
Por obra do destino, uma tempestade veio pra nós. Tivemos a noticia que teríamos que viver longe um do outro, nos mudamos para cidades diferentes. E a partir daquele dia em diante, teríamos que aprender viver sempre a presença um do outro. Nesse dia eu chorei. Chorei muito, pois sabia que aos poucos poderia perder uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu amigo-amor. Aquele último abraço antes de ir, me fez ter certeza que tudo que passamos ficou pra sempre, e que nada no mundo, nem se quer a distancia mudaria o nosso sentimento. Aquele momento, com certeza foi eternizado com lágrimas, onde talvez pela última vez limpássemos as malditas que insistiam em escorrer de nossos olhos.
Os dias se passavam lentamente e a saudade começava a apertar o peito. Quantos telefonemas, quantas mensagens, quantas conversar pela internet, quando fotos enviadas, quantas cartas... A falta e a vontade de estar perto foram aos poucos, e com coisas simples foram sendo notadas. Lágrimas e mais lágrimas que corriam de nossos olhos ao ouvir uma simples canção. Mas como sempre depois dos dias de chuva, saem os dias de sol, combinamos de nos encontrar.
O dia mais feliz de nossa vida, depois daquela separação estava por vir, o tão esperado reencontro aconteceu. Quando nos vimos, corremos um em direção ao outro, era como se estivéssemos livres de uma prisão. Um beijo inexplicável, que fez transparecer todo o amor preso em nós há tanto tempo aconteceu. Era a melhor coisa do mundo poder abraçar, beijar, rever a pessoa que foi responsável pela felicidade tua por tanto tempo. Cada momento e cada ato pareciam que me faziam lembrar de todos os momentos que já havíamos passado juntos, e cada instante era como se a jura de amor, ‘seremos um só para sempre’ se concretizasse mais e mais. Os olhos, a boca, o sorriso dele era o meu mundo, ele era a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida.
Resolvemos então enfrentar tudo, até mesmo a distância, e assumir o que já sabíamos a tanto tempo, éramos sim loucos um pelo outro, apaixonados, e queríamos viver a vida inteira um ao lado do outro, dividindo os momentos de alegria e tristeza. Quando estávamos juntos, o mundo parecia parar para nós. Enquanto pudemos, mostramos para o mundo que o verdadeiro amor não é aquele que vemos todos os dias fisicamente e juramos mil e uma coisas sem cumprir, mas sim aquele que nem o tempo e nem a distancia é capaz de apagar, aquele amor que renasce todos os dias dentro do nosso próprio coração.
E quando tudo parecia ir bem, quando a nossa vida estava completa, pois um era complemento do outro, uma tempestade, um terremoto, uma nuvem negra caiu sobre a minha cabeça.
Era um dia chuvoso, o granizo caia sobre a pista, e ele dirigia seu carro para vir para a minha cidade. Estava mais uma vez feliz, com um sorriso contagiante no rosto, com sempre teve. Mas distraído, ouvindo as nossas músicas (que aliás, até hoje não posso nem se quer ouvir) se perdeu na direção, e o carro capotou num precipício. Algumas pessoas que passavam, pararam para tentar ver algo, mas ninguém poderia nem se quer salvar. Eu tinha um coração pra ele, eu tinha, apenas eu, mas não pude entregar minha vida a ele, faltou tempo, muito tempo. Quando ouvi o telefone da minha casa tocar, corri atender alegre, mas não imaginaria que a pior noticia, o pior da dia da minha vida inteira estava por vir. Na hora não pensei em nada, passei mal, eu não acreditava naquilo, era o meu amor, a pessoa que eu mais havia amado na vida inteira, de repente tudo ficou escuro, e a única coisa que lembro foi de estar acordando numa entrada de emergência de um hospital que eu nem se quer sabia onde se localizava. Quando acordei, aos poucos fui retomando a memória, e desesperadamente eu gritavam, ele, porque ele? lutamos tanto pelo nosso amor, e agora porque Deus o quisera levar. Talvez para mostrar que devemos ser feliz enquanto a tempo, ou talvez para me mostrar que eu sou forte. Mas nada daquilo entrava na minha cabeça. Remédios vinham para mim, mas eu não estava doente, era o meu coração que parecia que havia sido colocado em um liquidificador, e ligado em velocidade máxima, ou se não, a sensação que eu tinha é que uma faca tinha perfurado meu corpo inteiro.
O funeral estava encaminhado, e quando entrei na porta daquela igreja, vi uma cena horrível, a cena mais horrível da minha vida inteira. Vi o amor da minha vida, a pessoa por quem eu esperei tantos anos, desde criança, deitado naquele caixão horrível. Ele nunca mais abriria os olhos? Ele nunca mais diria eu te amo? Eu nunca mais viria o sorriso dele? E quando eu poderia dizer de todo o amor que eu sentia por ele? Ele sabia que era verdadeiro? Eu entrei em pânico, não pensava em nada chorei. Chorei mais que qualquer pessoa, chorei todas as lágrimas que eu tinha. Inúmeras pessoas estavam comigo, os verdadeiros estavam do meu lado me dando apoio, mas minhas forças haviam acabado, nada fazia sentido, a vontade que eu tinha era entrar junto naquele tumulo, pois eu sabia que a partir daquele momento nada, absolutamente nada faria sentido na minha vida.
A ultima prova de amor que eu ainda fui capaz de fazer, foi chorar uma rosa sob o caixão, mesmo sendo a coisa mais difícil que tive que fazer em toda minha vida, uma rosa que simbolizou não o fim, mas a eternidade do nosso amor.
Entrei em depressão, passei uma das piores fases da minha vida, e ainda passo. Hoje, 10 anos depois de tudo que aconteceu, cada vez que eu lembro, eu choro tanto que chego a soluçar, lembro de como foi horrível e difícil tentar superar tudo. Meu coração a partir daquele dia, posso dizer que nunca mais existiu. Ele se acabou, foi enterrado junto com aquele corpo. Em quantos sonhos ele apareceu falando comigo, mas somente sonhos.
Por isso hoje, você que ainda tem o seu amor, e pode dizer a ele o quanto você o ama, o quanto você quer ficar ao lado dele, o quanto você não sabe imaginar sua vida sem ele, o quanto ninguém no mundo te fará mais feliz do que ele, diga. Faça isso enquanto a tempo. Chegará um dia que a vida levará ele pra bem longe, mais longe do que talvez alguns poucos quilômetros que separe vocês agora. Nunca é tarde para recomeçar e tentar um novo sentimento.
Viva o agora. Não espere o amanhã para começar a viver. Esse dia pode nem chegar.